• Lab'n Home

A UTILIZAÇÃO DE MÁSCARAS CASEIRAS É EFICAZ?


Olá! É inegável que o excesso de informações sobre o Coronavírus gera muitas dúvidas e, uma das mais frequentes, é o risco de contaminação em pacientes gestantes e, claro, seus bebês.


Apesar do grande volume de pesquisas, as diretrizes do Ministério da Saúde dizem que os dados sobre a apresentação clínica e os resultados perinatais após a infecção pela Covid-19 durante a gravidez e/ou puerpério ainda são limitados.


Porém, devido às alterações no corpo e no Sistema Imunológico que naturalmente acontecem nas mulheres nesta fase, são recomendadas precauções de proteção contra o vírus.


As atuais recomendações atuais de prevenção contra a infecção por Coronavírus no caso de pacientes grávidas, devem seguir as mesmas orientações gerais:


🔹 Evitar contato com pessoas infectadas;

🔹 Higienizar as mãos com frequência, utilizando preferencialmente água e sabão;

🔹 Recorrer ao uso do álcool em gel quando estiver em locais em que não há como lavar as mãos facilmente;

🔹 Evitar aglomerações, mantendo um espaço seguro entre as outras pessoas.



Ao apresentar possíveis sintomas (incluindo febre, tosse ou dificuldades para respirar), é preciso relatá-los ao seu médico de confiança em consulta presencial ou online. Esta última, permitida pela Portaria 467/20 do Ministério da Saúde divulgada em 23/03/2020 no Diário Oficial da União.


🔹 Os exames de Coronavírus já estão disponíveis aqui no Laboratório Labn’home!

🔹 Para agendar sua Coleta Domiciliar, ligue para nós:



📞 +55 (11) 2659-7307

📲 +55 (11) 95556-2824


2 visualizações