• Lab'n Home

4 EXAMES DE ROTINA QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA NA SAÚDE DAS CRIANÇAS

Atualizado: 2 de Dez de 2020


Olá! Nada melhor do que uma data como ontem, o Dia das crianças, para lembrarmos sobre a importância da prevenção com a saúde dos nossos pequenos, não é mesmo? 🤸


Para evitar quaisquer problemas, não somente na infância, mas também para prevenir e evitar possíveis doenças que poderão surgir no futuro, eles também precisam passar por exames de rotina.


Pensando nisso, separamos uma lista dos exames de rotina fundamentais, para acompanhar a saúde das crianças, veja só: 👇


🔸 EXAME DE URINA - Por meio dele, é possível identificar se há presença de bactérias, infecções e possibilita identificar se há perda de proteína e desnutrição infantil;


🔸 EXAME PARASITOLÓGICO DE FEZES - O bolo fecal é fundamental para identificar patologias, infecções, presença de parasitas, sangue oculto e muco anormal, que revelam informações importantes sobre a saúde dos pequenos;


🔸 HEMOGRAMA- Um dos exames de rotina mais comuns, mas que pode causar muito estresse devido o medo de agulha, é o exame de sangue (é importante contar com uma equipe laboratorial que respeite o tempo das crianças durante a coleta)


Através dele avaliamos as células que compõem o sangue (leucócitos, hemácias, plaquetas...) detectando patologias, como infecções, anemias e até mesmo doenças crônicas já na infância.


🔸 GLICEMIA E INSULINA - O diagnóstico da Diabetes Infantil é feito por meio de exame de sangue em jejum para verificar os níveis de glicose circulantes no sangue.


O valor normal da glicose em jejum no sangue é até 99 mg/ dL, assim, valores superiores podem ser indicativos de diabetes, devendo o médico solicitar outros exames para confirmação da diabetes.


🔹 Para agendar sua Coleta Domiciliar, ligue para nós:

📞 +55 (11) 2659-7307 📲 +55 (11) 95556-2824

25 visualizações0 comentário