• Lab'n Home

É POSSÍVEL PREVENIR O CORONAVÍRUS POR MEIO DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL?


Olá! Devido à pandemia do Covid-19, diversas notícias sobre saúde, alimentação e imunidade percorreram as mídias. Porém é preciso ter muito cuidado com as fake news!


A verdade é que não existe um alimento ou um nutriente milagroso que, isoladamente, previna ou trate a infecção por coronavírus. .

A imunidade é formada por um conjunto de fatores (e não apenas 1 único) que atuam contra possíveis infecções, seja por vírus, bactérias ou outros patógenos.


Claro, ao se alimentar de forma saudável e adequada, o Sistema Imunológico fica mais fortalecido, mas é bom que as fontes de nutrientes sejam planejadas de acordo com as suas necessidades individuais.


De modo geral, veja alguns alimentos que possuem propriedades favoráveis às nossas células de defesa (os glóbulos brancos): 💪


🍳 Proteínas - Alimentos de origem animal (carne vermelha e branca, leite, ovos) e leguminosas (feijão, soja, ervilha, grão de bico). Inclusive, essa mistura fornece - ainda - aminoácidos de ótima qualidade;


🥭 Vitamina A: está presente em fontes de gordura (queijo, gema do ovo), em frutas e vegetais de coloração alaranjada, como manga, mamão e cenoura;


🥩 Zinco: carnes de todos os tipos, em especial a carne vermelha e/ou derivados de animais e frutos do mar;


🍊Vitamina C: o micronutriente mais conhecido quando falamos de imunidade é ofertado por frutas cítricas como laranja, tangerina, maracujá, limão, abacaxi.


👉 Agora conte para nós: Quais desses alimentos você já costuma incluir na sua alimentação? 😋

1 visualização